MANTA DE FIBRA CERÂMICA 

Manta SCBlanket é uma manta de fibra cerâmica resistente, leve e flexível, fabricada a partir de fibras longas Fiberfrax. Estas fibras são multidirecionadas e entrelaçadas num processo contínuo  de agulhamento, o que confere ao produto excelente resistência ao manuseio e à erosão. Devido a este processo, as Mantas SCBlanket dispensam a adição de ligantes. 

Lã cerâmica resistente, leve e flexível, cujas fibras são multidirecionadas e entrelaçadas, em um processo contínuo de agulhamento. Graças a este processo, a Manta Scanfelt não utiliza nenhum tipo de ligante, evitando problemas de “empacotamento” com a queima de resinas, normalmente encontrados em outros tipos de fibras isolantes. 
Obtida pela fusão de óxidos minerais de alta pureza, a lã cerâmica Scanfelt pode ser utilizada em temperaturas até 815 ºC e substitui com vantagens técnicas as mantas de lã-rocha e lã-vidro, mantendo preços equivalentes a estes materiais.

O Painel Flexível  é um isolante leve, flexível e resistente, para ser utilizado como isolamento complementar a um revestimento Fiberwal aplicado em múltiplas camadas.

Os Painéis Flexíveis nasceram da necessidade de se ter um isolamento que possuísse as mesmas características químico físicas das mantas SCBlanket, porém para utilização em temperaturas menores.

A Manta SCBlanket 1400 é a linha da SCBlancket para alta temperatura. 

É produzida com alumina, zircônia e sílica de alta pureza. Esta composição, aliada à um processo exclusivo de fabricação, confere a Manta SCBlanket 1400 características de baixa retração em elevadas temperaturas.

As fibras são entrelaçadas por um processo de agulhamento que tem como resultado uma manta de resistência incomparável, sem a utilização de ligantes orgânicos.

A Manta Úmida  é fabricada à partir das mantas SCBlanket e ligantes inorgânicos, resultando num isolante flexível que, seco ao ar, se transforma em uma peça dura e de estrutura rígida, ideal para o isolamento de formatos complexos e para trabalho sob condições de alta velocidade de gases quentes.

Possui baixa condutividade térmica, baixo armazenamento de calor, alta reflexão térmica e baixa densidade, apresentando excelente resistência ao choque térmico e a ataques químicos, com exceção aos dos ácidos hidrofluorídricos, fosfóricos e hidroclorídricos, bem como aos álcalis concentrados.

A Manta SC 2000 é uma manta de fibra cerâmica resistente, leve e flexível, fabricada a partir de fibras longas e desenvolvida especialmente para atender ao mercado de Fire-Protection - Porta Corta-Fogo.

Estas fibras são multidirecionadas e entrelaçadas num processo contínuo de agulhamento, o que confere ao produto excelente resistência ao manuseio e à erosão.

Produzidas com controle de qualidade ISO 9001 e ABNT as Mantas SC 2000 dispensam a adição de ligantes.

© 2016 por Caroline C.S.Mourão