GRAFITES 

FLAKES GRAFITE

 

é uma forma de ocorrência natural de grafite que é normalmente encontrado como flocos discretos que variam em tamanho de 50-800 micrómetros de diâmetro e 1-150 micra de espessura . Esta forma de grafite tem um elevado grau de cristalinidade , o que equivale a perto da densidade teórica verdade , alta condutividade térmica e eléctrica , e baixo retorno elástico ( excelentes características de moldagem ) .

Flake grafite é usada em muitas aplicações, incluindo mas não se limitando a metalurgia do pó , célula de combustível placas bipolares , revestimentos, materiais térmicos , moderadores de fricção, electricamente materiais condutores , refractários , aplicações gerais lubrificantes , lápis, gaxetas, compostos de borracha , e outros avançados sistemas de polímeros . graus comerciais estão disponíveis em purezas variando 80-99,9 % de carbono e tamanhos de 2-800 microns.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GRAFITE AMORFO

 

é um mineral que ocorre naturalmente costura que se forma a partir do metamorfismo geológica de carvão antracito . Ao contrário do que o nome , grafite " amorfo " não é verdadeiramente amorfa , mas é uma forma microcristalina de grafite natural. A morfologia da grafite amorfo é tipicamente granular , excepto em moagens extremamente finas , que têm uma estrutura flakey . O termo " amorfo " é aplicado a esta forma de grafite natural, porque as partículas extremamente pequenas " cristalitos " que tornam este material não formam faces cristalinas que são visíveis a olho nu . " Como minado " material está disponível em tamanhos que variam de mistos 1 cm e partículas menores a 10 cm caroços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEIA GRAFITE

 

Vein grafite, também conhecida como grafite veia cristalino, grafite do Sri Lanka, ou grafite Celyon, é uma forma de ocorrência natural do carbono pirolítico (carbono sólido depositado a partir de uma fase fluida). Veia grafite tem uma morfologia que varia de escamas de partículas finas, agulha ou acicular para partículas de tamanho médio e grãos ou pedaços de partículas muito grosseiras. Como o nome indica, esta forma de grafite ocorre como um material veia. recheios veia variam em tamanho de 1-150 cm. "Como minado" material está disponível em tamanhos que variam de pó fino de 10 cm grumos. Veia grafite tem a maior "grau de cristalino" perfeição de todos os materiais de grafite convencionais. Como resultado do seu elevado grau de cristalinidade, grafite veia é utilizada extensivamente em "formado" produtos de grafite que são usados ​​em aplicações eléctricas. Muitas das escovas do motor elétrico mais alta qualidade e outros carbonos de transporte de corrente são baseadas em formulações utilizando grafite veia. Em aplicações de fricção, grafite veia é usada no freio avançada e aplicações de embreagem. Outras aplicações incluem a maior parte daqueles que podem utilizar grafite lamelar. graus comerciais estão disponíveis em purezas variando de 80-99% de carbono e tamanhos a partir de pó 3 micrômetros para 8-10 cm grumos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GRAFITE SINTÉTICO

 

 é um produto fabricado feito por tratamento a alta temperatura de materiais de carbono amorfo. Nos Estados Unidos, a matéria-prima primária utilizada para a tomada de grafite sintética é calcinado coque de petróleo e alcatrão de hulha, ambas as quais são compostas de formas altamente graphitizable de carbono. O processo de fabricação consiste em vários mistura, moldagem e as operações de cozimento, seguido por tratamento térmico a temperaturas entre 2500 C e 3000 C. A temperatura ultra-elevada de tratamento térmico é necessário para conduzir a transformação sólido / sólido, amorfo a-carbono e grafite fase . A morfologia da maioria de grafite sintética varia de flakey no pós finos a grãos irregulares e agulhas em produtos mais grosseiras. grafite sintética é processado a temperaturas ultra-elevadas, e as impurezas contidas nos carbonos precursores são significativamente reduzidos em concentração durante o processamento. Isto ocorre como resultado da vaporização de temperatura elevada de impurezas voláteis, que às temperaturas de processo utilizado inclui a maioria dos óxidos de metal, enxofre, azoto, hidrogénio, e todos os componentes orgânicos que faziam parte do petróleo ou pez originais. Como um resultado deste tratamento térmico, praticamente todos os produtos de grafite de síntese são de elevada pureza. grafite sintética está disponível em tamanhos de partículas a partir de pós 2 micrômetros para 2 peças cm. Purezas são tipicamente 99% de carbono. grafite sintética é utilizada em muitas aplicações, incluindo mas não se limitando a fricção, fundição, carbonos eléctricos, células de combustível de placas bipolares, revestimentos, processos electrolíticos, produtos de corrosão, enchimentos condutores, compostos de borracha e de plástico, e aplicações de perfuração.